Situação da comissão
A situação das comissões, também conhecida como status, aparecem no Gestão de Comissões da seguinte forma:
- Aguardando pagamento do cliente: cliente ainda não pagou o boleto ou o banco ainda não repassou o valor em função do prazo de compensação, que normalmente é no dia útil seguinte.
- Aguardando liquidação do cartão: cliente pagou, mas ainda não finalizou o prazo de liberação do valor, que normalmente é de 30 dias a partir da data do pagamento, para cartão de crédito em uma única parcela, e 2 dias úteis cartão de débito.
- Aguardando liberação da imobiliária/parceiro: cliente já pagou, o banco ou o emissor do cartão do cliente já repassou o recurso, mas falta a imobiliária/parceiro fazer a liberação no sistema que ela usa para o valor ser transferido para sua Conta Pronta.
- Transferida: nesses casos o valor já está na sua Conta Pronta e você pode visualiza-lo através do extrato da conta.
- Vencida e não paga: o pagamento ainda consta em aberto.
- Cancelada: ocorre quando uma ou mais parcelas são canceladas e substituídas por novas, com valores e vencimentos diferentes da cancelada.
- Distratada: situação em que o cliente desistiu da compra do produto.
- Rerrateio: alteração de um ou mais recebedores ou alteração de percentuais de cada recebedor sobre o total da comissão.
Importante: as informações sobre a venda que aparecem no Gestão de Comissões (vencimento da parcela, data da venda, nome do produto, etc.) são alimentadas pelo sistema de vendas que a imobiliária/parceiro usa. Caso acredite que existe erro em alguma dessas informações, em algum dos status ou não aparece alguma comissão sua, por gentileza contatar a imobiliária/parceiro para esclarecimento e eventual ajuste.